Breaking News

Oeste: polícia prende quadrilha que planejava sequestro e roubo a instituição financeira



Foto: via Blog Braga


A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães prendeu três integrantes de uma quadrilha que planejava sequestrar a família de uma funcionária de um banco e exigir 500 mil reais como resgate.

A Polícia iniciou as investigações após receber denúncias anônimas sobre o planejamento do sequestro da funcionária, nos primeiros dias de janeiro.

Os agentes monitoraram a movimentação do suspeito Isaias Lopes de Sales, que seria o mentor do crime. Ele foi visto várias vezes dentro da agência bancária e próximo à residência da vítima, acompanhando a sua rotina.



Após vários dias de campanas e coletas de informações, a polícia chegou aos três integrantes da quadrilha. Além de Isaias, foram presos José Francisco Souza Costa Júnior e Benício Rodrigues Silva. No momento da prisão, Isaias utilizava o nome falso de Robson Marques Herdeisa.

De acordo com a polícia, o trio confessou o planejamento do crime que seria praticado na modalidade "sapatinho", que consistiria no sequestro de familiares da funcionária para cobrança do resgate.

A polícia informou, ainda, que Isaias responde por crimes contra instituições financeiras em São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Piaui, de onde fugiu da justiça. Benício já foi preso por tráfico de drogas, furto de veículos e porte ilegal de arma de fogo.




Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.