Breaking News

Bahia: Governo implantará usina de açúcar e álcoolo em Muquém do São Francisco



Resultado de imagem para usinar de açúcar e álcool



O Governo da Bahia planeja investir na construção de usinas de açúcar e álcool nas cidades baianas banhadas pelo Rio São Francisco, segundo informação divulgada pelo vice-governador João Leão, que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Segundo Leão, são planejadas as instalações de onze usinas em Barra e Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia. As outras ficarão em outras regiões baianas.

A primeira usina está planejada para Muquém, com instalação imediata. Na sequência, será construída a usina em Barra.



O vice-governador alegou que, atualmente, a Bahia só produz 10% do açúcar e 11,3% do álcool que consome. As novas usinas produzirão uma reviravolta e poderão levar o estado á autossuficiência.

Leão esclarece que uma usina nova custa cerca de R$ 180 milhões. Mas, os investidores estão adquirindo usinas desativadas no Nordeste, reduzindo os custos para R$ 18 milhões..



Em Muquém, a usina terá uma produção estimada em 1,7 milhões de toneladas de cana por ano, mais 150 mil de milho e sorgo.

"Imagine que só com o bagaço da cana, sorgo e milho produziremos a ração para alimentar 25 mil bois por ano. As usinas resolvem o problema de lá, gerando empregos, e o dos baianos, barateando açúcar, álcool e ração", comentou Leão. Informações de Levi Vasconcelos / A Tarde



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.