loading...

Breaking News

Brasileiro muda hábitos de consumo e passa a pesquisar mais preço, apontam CNDL e SPC




Brasileiro muda hábitos de consumo e passa a pesquisar mais preço, apontam CNDL e SPC

As famílias brasileiras passaram a administrar melhor o orçamento e, consequentemente, criar uma relação mais saudável com o dinheiro, de acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central do Brasil (BCB). 

O estudo indicou que oito em cada dez brasileiros (79%) mudaram seus hábitos no dia a dia. Entre as medidas adotadas pelas famílias, destaca-se a pesquisa de preços (59%) antes da aquisição de algum produto. 



Os dados levantados apontam ainda que 56% passaram a limitar gastos com lazer e 55% a controlar despesas pessoais. O aperto financeiro também fez com que muitas pessoas encontrassem alternativas para economizar. Mais da metade (54%) dos entrevistados procurou reduzir o consumo de luz, água e telefone. Outros 53% passaram a ficar atentos às promoções em busca de preços menores, enquanto 46% substituíram produtos por marcas similares mais baratas e 42% admitem ter incorporado em sua rotina a prática de pechinchar.

  Bahia Notícias  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.