loading...

Breaking News

Governo utiliza agências de espionagem contra a Igreja Católica, no Brasil



Resultado de imagem para sínodo da igreja católica sobre a amazônia



O Governo do Presidente Jair Bolsonaro se prepara para enfrentar a Igreja Católica como possível liderança de oposição, a partir do enfraquecimento dos partidos ligados à esquerda brasileira. O setor das forças armadas que atua no governo considera que as articulações da igreja se baseiam nas pautas de defesa dos interesses populares, consideradas "de esquerda" pelo novo governo de direita.

Agências de espionagem e monitoramento foram destacadas para acompanhar de perto as articulações para realização do Sínodo sobre a Amazônia, programada para outubro, quando bispos de todo o mundo discutirão a situação da floresta. O governo diz que a Igreja Católica aproveitará para causar impacto internacional, com pautas políticas contrárias ao governo brasileiro.



Historicamente, a Igreja Católica se liga aos setores mais populares desde a Ditadura Militar iniciada em 1964, quando se colocou contra o autoritarismo e violência institucionalizados. O General Augusto Heleno, ministro chege do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) comanda a ofensiva contra a Igreja e afirma que o governo desenvolverá esforços para "neutralizar" a ação católica.

Durante o Sínodo sobre a Amazônia, os bispos discutirão temas voltados para os problemas vividos por comunidades indígenas e quilombolas, agravadas pelas mudanças climáticas e, agora, pelas políticas anunciadas pelo novo governo.



O GSI e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) destacou agentes para acompanharem as reuniões realizadas pela Igreja Católica na região amazônica, além de envolver o Itamaraty e o Ministério do Meio Ambiente, na cruzada contra a suposta ação política de oposição da Igreja Católica. Informação do Estado de S. Paulo



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.