Breaking News

Lapa e cidades vizinhas já podem utilizar as instalações do FrigoLapa




Foto: ASCOM/PMBJL



Bom Jesus da Lapa e municípios vizinhos contam com o funcionamento em capacidade plena do abatedouro e frigorífico municipal, batizado como FrigoLapa, com capacidade para recepção do animal, desde o confinamento, até a etapa final de resfriamento da carne e entrega ao comércio.


O funcionamento do FrigoLapa supre uma carência de quase 13 anos desde que o antigo abatedouro foi fechado por não oferecer condições sanitárias de funcionamento.




Além de Bom Jesus da Lapa, outras cidades poderão utilizar as novas instalações: Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Paratinga e Riacho de Santana.

A administração foi entregue à iniciativa: "...não houve interesse do empresariado local ou regional em participar da disputa (licitação). Na realidade, somente dois grupos se manifestaram, mas um desistiu e o que ficou acabou ganhando a concessão, que terá um prazo previsto em contrato de vinte anos de exploração. A empresa ganhadora pagará cerca de 700 mil reais à Prefeitura, em parcelas, para poder explorar os serviços do matadouro", detalhou à nossa reportagem o Secretário de Agricultura, Marcos Haiala, em julho do ano passado.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.