loading...

Breaking News

Lapa: professores paralisam atividades por três e protestam nas ruas da cidade




Professores da rede municipal de ensino de Bom Jesus da Lapa realizaram uma manifestação durante a manhã dessa segunda-feira (11), em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Avenidade Manoel Novaes, em Bom Jesus da Lapa.

A categoria paralisou as atividades por três dias, enquanto desenvolve uma série de manifestações na cidade, para divulgar a pauta reivindicatória.




Segundo o presidente do Sindicato, Edvaldo Cardoso, os professores cobram da Administração Municipal a eleição para diretores e vice-diretos das escolas e abertura de processo seletivo para coordenadores pedagógicos. Ele afirma que buscou a gestão por diversas vezes para negociar, mas não obteve sucesso.

De acordo com o sindicalista, a categoria cobra, ainda, o cumprimento do plano de carreira do magistério municipal, com a incorporação de vantagens nos vencimentos; o enquadramento dos professores que cumprem os requisitos legais; a regulamentação da atividade complementar, conforme prevê a Lei 420/2013.




O Sindicato reivindica a realização de concurso público para ocupar as vagas atualmente distribuídas a pessoas contratadas temporariamente.

Edvaldo salientou que a Prefeitura já retirou duas vantagens que eram recebidas pelos professores, causando uma redução de 20% nos salários.


Depois do ato de ontem, os professores realizarão duas manifestações nesta terça-feira (12): pela manhã uma concentração em frente à UNEB e durante a tarde em frente ao Colégio São José. Na quarta-feira (13) a manifestação será em frente a Prefeitura Municipal.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.