loading...

Breaking News

Municípios tem até 28 de fevereiro para aderirem ao Programa Saúde na Escola






O Ministério da Saúde prorrogou o prazo de adesão ao Programa Saúde na Escola, que estava inicialmente previsto para finalizar no último dia 15 de fevereiro. A nova data é o próximo dia 28. O município participante receberá auxílio financeiro para custear a execução do programa nas escolas públicas, por um período de dois anos.

O Ministério informou que cerca de 4.500 municípios já indicaram as instituições participantes do Programa. O credenciamento é feito no site e-Gestor Atenção Básica com o CPF e senha do perfil cadastrado como “gestor municipal” vinculado ao “módulo PSE”. Caso o gestor não seja habilitado ou não tenha perfil no módulo PSE, é o CNPJ e a senha do Fundo Municipal de Saúde que devem gerenciar o cadastro.



O Governo fornece R$ 5.676 para o município oferecer o Programa a um número mínimo de 600 estudantes. Caso o número seja superior ao limite mínimo, o município receberá mais recursos conforme a quantidade excedente.

O Programa Saúde na Escola foi implantado em 2007. Entre os resultados positivos registrados no período, está a redução no número de jovens que utilizam álcool, cigarro ou drogas ilícitas. A mesma redução foi registrada nos consumos de refrigerantes e guloseimas, além de uma diminuição nos casos de bullying.

O programa é executado junto à comunidade escolar, com participação dos agentes das instituições de ensino em parceria com as equipes de atenção básica do SUS.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.