loading...

Breaking News

Oeste: professores paralisam atividades e realizam ato em frente à prefeitura




Foto: Blog Sigi Vilares





Os professores da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, paralisaram as atividades nessa quarta-feira (6) e realizaram um protestos por várias ruas do centro da cidade, utilizando palavras de ordem, cartazes e panfletos para divulgarem suas reivindicações.

Vários professores fizeram pronunciamentos em frente à Prefeitura Municipal. Segundo os profissionais, as escolas municipais ainda não possuem condições para o reinício das aulas, em 2019. Alegam que os prédios estão sujos, não há pessoal de apoio (vigias) e a estrutura está em estado precário. A categoria protesta, ainda, contra o grande número de alunos por sala e luta pela redução da hora/aula e pelo respeito ao professor.

A Secretaria de Educação adiou o início das aulas, que seria ontem, para o próximo dia 11 de fevereiro, com o objetivo de realizar melhorias físicas em unidades escolares.

A paralisação seguiu uma decisão tomada na semana passada. Os docentes salientaram que além da paralisação dessa quarta, novos atos estão programados para os próximos dias. Informações do Blog Sigi Vilares



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.