Breaking News

Paracetamol durante a gravidez está relacionado com casos de autismo e TDAH em crianças






Um estudo desenvolvido por pequisadores espanhois detectou que o uso de Paracetamol durante a gravidez, influencia no desenvolvimento de autismo ou Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) nas crianças.

De acordo com o estudo, os casos de estudos são mais recorrentes entre os meninos, enquanto a TDAH predomina entre as meninas.



Os pesquisadores observaram 2.644 pares de mães e filhos. Dessa amostra, 88% foram observados com 1 anos de idade, enquanto o restante foi investigado ao atingir cinco anos. Verificou-se que 43% das crianças foram expostas ao Paracetamol com 1 ano de idade e 41%, aos cincos anos.

De acordo com hipótese dos pesquisadores, o medicamento atua sobre o cérebro como analgésico. Essa característica pode ser o motivo para que a substância interfira negativamente na formação do cérebro, ainda na primeira infância. Informações do Daily Mail



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.