Breaking News

A Bahia se destaca na produção de energia limpa





Resultado de imagem para parque eólico alto sertão
Foto: reprodução

O Brsil deve alcançar o primeiro lugar na produção de energia eólica no país, ainda em 2019, segundo expectativa do deputado federal José Rocha (PR), vice -líder do Governo na Câmara dos Deputados.

O deputado enfatizou que a Bahia ocupa o segundo lugar, atrás do Rio Grande Norte, com 153 parques eólicos que possuem cerca de 3.000 MW.



Resultado de imagem para energia solar em tabocas do brejo velho
Foto: reprodução
Segundo o deputado, a energia eólica já supriu 100% do consumo de energia elétrica no Nordeste, em períodos que ocorrem grande aumento na demanda.

Além da energia eólica, José Rocha citou o crescimento na produção de energia solar, após a instalação dos parques em Bom Jesus da Lapa e Tabocas do Brejo Velho, no Oeste da Bahia.

“Nossa região supera as demais do país e é líder na geração de energia limpa mediante o uso de fontes alternativas, como a força dos ventos e os altos índices de insolação”, destacou José Rocha. Informações da Assessoria de Comunicação.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.