loading...

Breaking News

Endividamento de família brasileiras atinge maior patamar desde 2015



Endividamento de família brasileiras atinge maior patamar desde 2015



O índice de famílias brasileiras com dívidas (em atraso ou não) atingiu os 62,4% no mês de março deste ano. O percentual é superior aos 61,5% de fevereiro deste ano e aos 61,2% de março de 2018. 

Dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgados nesta quinta-feira (4) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indicaram ainda que este é o maior patamar de endividamento das famílias desde setembro de 2015. 



Quanto às famílias inadimplentes, aquelas que têm dívidas ou contas em atraso, o índice ficou em 23,4% em março deste ano, acima dos 23,1% do mês anterior. Na comparação com março do ano passado (25,2%), no entanto, o indicador teve uma queda de 1,8 ponto percentual. 

O percentual de famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso aumentou de 9,2% em fevereiro para 9,4% em março deste ano. No entanto, continuou abaixo do patamar de março do ano passado (10%).

  Bahia Notícias  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.