Breaking News

Medo de ficar feio é maior do que de se tornar pobre entre brasileiros com mais de 50 anos




Medo de ficar feio é maior do que de se tornar pobre entre brasileiros com mais de 50 anos

O receio de alterações na aparência supera o medo de problemas financeiros e até de doenças entre os brasileiros com mais de 50 anos, segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira (24), em São Paulo. 

Durante o levantamento feito pelo Instituto locomotiva, 25% dos entrevistados apontaram o medo de ficar feio como a maior preocupação. A falta de dinheiro foi a escolha de 20%, enquanto a solidão foi a opção escolhida por 18%. Aqueles que afirmaram ter medo de se sentirem inúteis somaram 14%, e foram seguidos pelas pessoas que temem ser um peso para outras (11%). Não ter alguém para cuidar deles (10%) e as doenças (2%) foram as opções com menos votos. 



Segundo o presidente do instituto e responsável pelo estudo, Renato Meirelles, os resultados não podem ser considerados apenas como vaidade. Ele acredita que o medo de mudanças na aparência reflete "o preconceito que existe em relação ao envelhecimento". 

Os dados coletados durante o levantamento constataram também que 74% dos entrevistados já presenciaram algum preconceito contra uma pessoa madura. "A dificuldade em lidar com as mudanças físicas escancara os efeitos desse preconceito". 

  Bahia Notícias  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.