loading...

Breaking News

Serra do Ramalho: moradores impedem transporte de alunos para nova escola









Moradores da Agrovila 17, em Serra do Ramalho, impediram o transporte de alunos da escola existente na localidade, para outro prédio na Agrovila 8, conforme plano de nucleação iniciada pela Administração Municipal.

O Portal Lapa Oeste manteve contato com moradores do local que afirmaram a inconformidade da comunidade, diante da medida administrativa da Secretaria Municipal de Educação. Eles não aceitam a mudança de escola devido às condições ruins de deslocamentos diários dos alunos, na estrada entre as duas agrovilas.

Os moradores informaram à reportagem que os vereadores se mostraram favoráveis às reivindicações populares, na última sessão ordinária da Câmara Municipal.




O protesto realizado durante a manhã dessa quarta-feira (3) foi motivado pela presença de um veículo utilizado no transporte escolar, para levar os alunos ao novo prédio.

Os moradores consideraram uma medida truculenta, pois o veículo foi escoltado por uma viatura da Guarda Civil Municipal.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento que os moradores intervém e impedem o transporte dos alunos, apesar dos esforços realizados pelos agentes da GCM.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.