Breaking News

Começou hoje a IV Festa Literária de Barreiras






Com as trilhas das Águas, dos Oitis e dos Pequis, começa hoje no Centro Histórico a IV Festa Literária de Barreiras (Flib), trazendo por tema Cultura dos Gerais desaguando nas literaturas.

Com uma programação variada e dirigida a diferentes públicos, conforme o leitor pode constar ao final da matéria, a proposta é mesclar o máximo possível as expressões culturais desenvolvidas em escolas, e grupos artísticos.

Além de faculdades e escolas de todos os graus da rede pública e particular de Barreiras, que vão passar na festa literária com apresentações de trabalhos, como observadores e aprendizes, outros municípios da região confirmaram presença, a exemplo de Riachão das Neves e Cotegipe.



Também a Academia Barreirense de Letras (ABL), uma das entidades curadoras da festa literária, marca presença em todas as trilhas. Exemplo é a mediação da membro da ABL, Márcia Rasia, na primeira mesa de debates, : Cultura dos Gerais Desaguando nas Literaturas, às 9:30 de hoje no Centro Cultural Rivelino de Carvalho, com escritores Marcus Haurélio e Eromar Bomfim.

Na trilha dos Pequis, praça Duque de Caxias (do Coreto) o evento ABL e UFOB nas literaturas, recebe às 10h, Rui Mesquita, Miriam Hermes e José Tenório de Souza. Às 16:40 o evento reúne as escritoras Solange Cunha, Rose Spies, Ignez Pitta e Tina Laura, sendo mediador Robson Batista, todos membros da academia.

Em um espaço dentro do Mercado Cultural Caparosa, autores de livros e cordéis, membros da ABL, vão comercializar a produção regional. Alguns exemplares também serão vendidos na trilha dos Pequis, onde acontece lançamento coletivo de livros no sábado.



Já a presidente da ABL, Ananda Lima, participa ativamente da realização da Flibinha, na praça Castro Alves e no Palácio da Artes, onde tem uma programação voltada ao público entre 4 e 11 anos.

A programação geral de hoje será encerrada a partir das 21h, na praça Landulfo Alves, com o show Gerais, onde Bosco Fernandes e banda apresentam músicas voltadas para o tema ambiental, com foco nas riquezas naturais da região, também chamada de Gerais.

A Festa Literária é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, sendo curadores além da ABL, o Campus IX da Uneb, Ifba, Ufob, o NTE 11. O patrocínio é de diversas empresas da iniciativa privada.

Assessoria de Comunicação da ABL



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.