loading...

Breaking News

Lapa está entre os 7 municípios do Oeste contemplados pelo Mais Médicos, por extrema pobreza



Resultado de imagem para mais médicos



Bom Jesus da Lapa está entre os sete municípios do Oeste da Bahia (Bahianópolis, Barra, Carinhanha, Mansidão e Santana - que receberão profissioais pelo Programa Mais Médicos, segundo publicação do Ministério da Saúde no Diário Oficial desta segunda-feira (13).

O Ministério classificou os sete municípios como áreas de extrema pobreza para serem beneficiados no atual edital do programa. Em todo o estado foram 140 municípios baianos incluídos entre as 790 cidades brasileiros listadas com altos índices de vulnerabilidade pelo Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, serão oferecidas cerca de 2 mil vagas para os profissionais do Mais Médicos atenderem as populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho.



As cidades da Bahia que serão contempladas foram classificadas como "Extrema pobreza" e "Áreas Vulneráveis". Esta nova etapa corresponde ao 18º Ciclo do programa, que, nesta primeira fase, vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil.

O Ministério da Saúde informou que, a fim de garantir a imparcialidade na escolha dos médicos com CRM Brasil, a pasta estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária. Informações do Bahia Notícias



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.