loading...

Breaking News

Oeste: Bom Jesus da Lapa e outras 11 cidades em alerta contra dengue, zika e Chikungunya; 3 cidades em risco




Aedes aegypti  — Foto: Raul Santana/Fundação Oswaldo Cruz/Divulgação




O Ministério da Saúde divulgou o primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, nessa terça-feira (30), sobre a situação dos municípios brasileiros em relação aos riscos de surto de dengue, zika e Chikungunya. 

De acordo com o estudo, Bom Jesus da Lapa e outros onze municípios do Oeste da Bahia estão em situação de alerta, enquanto outros três municípios evoluíram para a situação de risco. 




Os outros municípios em situação de alerta são Barreiras, Brejolândia, Coribe, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Paratinga, Santa Rita de Cássia, Santana, Serra Dourada e Wanderley. Em situação de risco estão Luís Eduardo Magalhães, Riacho de Santana e Wagner. 

Em todo o Estado da Bahia existem 104 cidades em situação de risco, de acordo com o levantamento realizado entre janeiro e março, que divide os municípios sob os níveis risco, alerta e satisfatório. Outras 185 foram classificadas como em situação de alerta. O número de cidades em risco saltou de 69, em 2018, para 104, em 2019.

Lista completa das cidades



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.