Breaking News

'Jamais seremos espaço da barbárie', diz reitor da Ufba em evento com Lewandowski




'Jamais seremos espaço da barbárie', diz reitor da Ufba em evento com Lewandowski

Reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Sales defendeu novamente, nesta sexta-feira (14), a instituição da acusação de promover balbúrdia. Em evento com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski na Faculdade de Direito, Sales criticou a fala do ministro da Educação Abraham Weintraub ao acusar a Ufba de promover “balbúrdia” como justificativa para o contingenciamento de 30% do orçamento da universidade (lembre aqui). 



“A Ufba já foi acusada de balbúrdia, ministro”, disse Sales em referência a Ricardo Lewandowski. “Entretanto, o essencial da nossa balbúrdia é expressada pela nossa excelência em pesquisa e no bom ensino. Passamos por um cerco orçamentário, uma grande defasagem do nosso orçamento que, apesar de ideológico, não faz a gente desistir da noção de universidade plena, inclusiva, diversa, gratuita, democrática e com qualidade”, criticou Sales. 

O reitor reiterou que, apesar dos cortes, a instituição não vai parar. “A Ufba vai mostrar sua força. Se alguém pensar que temos alguma balbúrdia, saberá que jamais seremos espaço da barbárie”, disse Sales. 

Lewandowski comanda, nesta noite, conferência magna na Faculdade de Direito da Ufba. O tema do evento é a 'A Ideia de Democracia na Atualidade’.

  Bahia Notícias  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.