Breaking News

Brasileiros preferem as compras pela internet





86% dos consumidores realizaram ao menos uma compra em lojas online nos últimos 12 meses - Foto: Reprodução

Por:
Felipe Ribeiro / A Tarde

Os brasileiros estão preferindo fazer compras online. É o que indica um estudo feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Os dados mostram que 86% dos consumidores conectados realizaram ao menos uma aquisição em lojas online nos últimos 12 meses. A comodidade, os preços e a facilidade da compra são os principais motivos que atraem os compradores virtuais.



style="text-align: justify;">

Há pouco tempo, os consumidores precisavam se deslocar até a loja física para pesquisar o produto e descobrir a compra ideal. Hoje, o consumidor acessa o smartphone, computador ou tablet, digita o produto no buscador, filtra as possibilidades de compra e pesquisa o menor preço.

O estudo feito pela CNDL e SPC Brasil aponta também que os smartphones foram o meio mais utilizado para compras online. Do total de entrevistdos, 67% (ou sete a cada dez pessoas consultadas) preferiam comprar com o celular. Em segundo lugar, aparecem os notebooks, desktops ou PCs, com 39%.





Uma tendência que chama atenção na pesquisa são as compras realizadas nas redes sociais. Um terço dos entrevistados (33%) adquiriu algum produto ou serviço por meio do Facebook, Instagram, Youtube ou WhatsApp no último ano. 

Mas nem todo consumidor se sente confortável em começar a gastar dinheiro online. O estudo mostra que, ainda que os consumidores conectados já se sintam mais seguros em comprar na internet, seis em cada dez dizem temer as fraudes online.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.