Breaking News

Ele chegou! Peregrino conversa com a reportagem há poucos km do Santuário do Bom Jesus







Populares recepcionam Juarez no Posto Gruta da Lapa. Foto: leitor do Portal Lapa Oeste via WhatsApp
Um pequeno ponto à distância, foi a primeira visão que tivemos de Juarez por volta das 11h desta sexta-feira (26), há poucos quilômetros de Bom Jesus da Lapa. O mecânico de caminhões da cidade de Itaquara, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), iniciou a sua peregrinação no dia 26 de junho, em direção ao Santuário do Bom Jesus.

De jeito simples e sereno, demonstrou gratidão pela acolhida que recebeu nas cidades por onde passou. Com calma e firmeza, falou do seu despertamento para a religiosidade, após vencer a dependência química em álcool e o tabagismo. Para ele, foi um milagre operado por Deus em sua vida.

Juarez não aparentava o menor sinal de cansaço físico em virtude da grande distância percorrida à pé. Com um largo sorriso interrompeu a sua caminhada para conversar com a reportagem do Portal Lapa Oeste. A todo instante, condutores paravam os veículos na rodovia para saudá-lo ou buzinavam oferecendo apoio ao ato de fé.









Profundamente agradecido por todas as mudanças ocorridas em sua vida, garantiu que a peregrinação era o início de uma nova etapa. Conclamou a todos para reagirem diante dos problemas e manifestarem sua fé, da forma que for possível.

Após alguns minutos de diálogo, o peregrino se despediu novamente com um sorriso de alegria, nos perguntando quanto ainda faltava para a entrada da cidade. Eram poucos quilômetros, ainda, que ele venceu no final da tarde, quando foi saudado por pedestres e condutores na avenida Manoel Novaes, em direção ao Santuário.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
Juarez saudado por popular. Foto: Facebook









Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.