Breaking News

Empresa anuncia recall de implantes de silicone após FDA detectar risco de câncer




Empresa anuncia recall de implantes de silicone após FDA detectar risco de câncer



A empresa Allergan, que produz implantes de silicone texturizados Biocell para seios, anunciou nesta quarta-feira (25) um recall desses produtos em todos os mercados sob justificativa de receios relacionados a um tipo raro de câncer. 

O anúncio aconteceu depois que a agência reguladora de saúde dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA), verificou que o uso desses implantes está relacionado a um risco aumentado de câncer do tipo conhecido como linfoma anaplásico de células grandes. 



“Quando as evidências indicaram que o produto da Allergan aparentemente teria ligação direta com danos importantes às pacientes, a FDA tomou medidas para alertar a empresa das novas evidências e disse que o recall se justifica”, disse em chamada à mídia a vice-comissária principal da FDA, Amy Abernethy. 

Conforme apurado pela Folha de S. Paulo, a empresa Allergan já parou de vender os implantes texturizados Biocell na Europa e no Canadá. Em dezembro as próteses texturizadas da Allergan perderam o Certificado de Conformidade da União Europeia.

  Bahia Notícias  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.