Breaking News

Lapa: PRF recupera carro roubado em SP e trocado por fogos de artifício








Na noite de segunda-feira (22), durante fiscalização de rotina no KM 582 da BR- 242, trecho do município de Ibotirama (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo GM/Astra Sedan, conduzido por um homem de 67 anos.

Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação. Após pesquisa no sistema de dados, constatou-se que o CRLV pertence a lote roubado do órgão de trânsito em Miracatu (SP).



Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no Astra. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após inspeção detalhada e consulta ao sistema da polícia, os agentes federais observaram se tratar na realidade de um GM/ Astra Sedan, com registro de furto datada de outubro/2018, no estado de São Paulo (SP).



Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras ‘clonadas’ de um veículo com características semelhantes.

Questionado, o homem informou que adquiriu o carro mediante negociação na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), pagando uma pequena parte em dinheiro e o restante através da entrega parcelada em fogos de artifício.



Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

A PRF em 2019 já recuperou mais de 250 veículos furtados, roubados ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

NUCOM/PRF



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.