Breaking News

Sem recursos, UFRJ não paga conta de luz desde janeiro





Nova reitora da UFRJ diz que universidade não consegue pagar conta de luz desde janeiro




Em uma das primeiras declarações após tomar posse do cargo, a nova reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, Denise Carvalho, defendeu nesta segunda-feira (8), a necessidade de reverter o contingenciamento de verbas do Ministério da Educação. 

A reitora afirmou que a universidade corre o risco de ficar sem energia elétrica, uma vez que a conta de luz não é paga desde o mês de janeiro. 






"Das instituições federais a UFRJ é a que está em situação mais grave. Não temos dinheiro para honrar contratos vigentes. As outras conseguem se manter até julho, o dinheiro da UFRJ acabou em abril", disse Denise. "A luz não é paga desde janeiro, a água há 24 meses e serviços de segurança e limpeza também estão com atraso. Sem luz, os hospitais e laboratórios param e há o risco de perda de estudos nos laboratórios de mais de uma década", acrescentou ela. 

A reitora já tem em sua agenda uma reunião marcada com o Ministério da Educação na semana que vem. "Vamos buscar uma solução porque não podemos deixar a universidade parar", afirmou Denise que, segundo reportagem do G1, vai buscar a liberação de 20% dos R$43 milhões liberados pela bancada parlamentar do Rio para dar continuidade aos trabalhos de resgate e reconstrução do Museu Nacional.

  Bahia Notícias  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.