Breaking News

Serra do Ramalho: GCM resgata jovem com síndrome de down que ficou trancada por 5h dentro de uma escola




Foto: GCM. Edição: Portal Lapa Oeste



Agentes da Guarda Civil Municipal resgataram uma jovem com síndrome de down, que ficou trancada dentro de uma escola por mais de cinco horas, durante a tarde dessa segunda-feira (1), em Serra do Ramalho, Oeste da Bahia.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Lapa Oeste, familiares deixaram a jovem Ivaneide Rodrigues dos Santos, de 29 anos, na porta do Colégio Anísio Honorato às 13h e ela se dirigiu à sala de aula, como faz em todos os dias letivos.





Os alunos participavam de um evento esportivo e não havia aulas no prédio da rede estadual. Os funcionários saíram da escola por volta das 15h, de acordo com informações obtidas por nossa reportagem, deixando a jovem trancada na sala de aula, por não saberem da sua presença no interior da instituição.

No final da tarde, agentes da GCM encontraram a mãe de Ivaneide chorando junto ao portão da escola. Ao ser questionada, ela disse que a filha estava trancada no interior do prédio. Os guardas saltaram o muro e arrombaram um dos cadeados para resgatar a aluna.







A família demonstrou revolta com a situação, pois afirma que a direção da escola não avisou sobre a mudança na programação letiva, que transferiu as atividades para outro local. Nas redes sociais, familiares afirmaram que irão buscar as medidas judiciais cabíveis.

A redação do Portal Lapa Oeste tentou contatos telefônicos com a direção da escola, sem sucesso.







Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.