loading...

Breaking News

Bahia: ALBA discute situação das barragens no Estado




Resultado de imagem para barragens em risco na bahia

Por: 
Assessoria de Imprensa / ALBA

Após 120 dias de um exaustivo trabalho de inspeção em 13 barragens com risco de rompimento, situadas em território baiano, a Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) exibe o relatório final à sociedade. Apresentação acontece na Sessão Especial para Debater a Situação das Barragens na Bahia, no Plenário da Casa, na próxima terça-feira (06.08.19), às 9:30 horas.



O Colegiado, presidido pelo deputado José de Arimateia (PRB), visitou as 10 barragens listadas pela Agência Nacional das Águas (ANA) em iminência de acidente, além de outras três, incluindo a do distrito de Quati, no município de Pedro Alexandre, norte do Estado, rompida no último dia 11 de julho. O documento contém 58 páginas e mostra as causas técnicas que levam aos riscos de desastre.

Integrantes da Comissão informaram que representantes do DNOCS disseram que o órgão não possui orçamento para realizar as inspeções nas barragens, como determina a própria legislação do Governo Federal.

Uma equipe do SAMU chegou rapidamente ao local, enquanto populares tentavam ajudar a vítima. O rapaz foi levado para a UPA 24h, onde morreu devido à gravidade dos ferimentos.
Testemunhas disseram à reportagem que ele conduzia sua moto em alta velocidade.
João Paulo deixa esposa e três filhos pequenos, o mais novo nasceu há poucas semanas.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.