Breaking News

Justiça disponibiliza "botão do pânico" para mulheres no Oeste da Bahia







O Tribunal de Justiça da Bahia disponibilizou o dispositivo em rede, popularmente chamado de "botão do pânico", para proteção de mulheres vítimas de violência doméstica, na comarca de Barreiras. A liberação do sistema ocorreu em cerimônia durante a tarde dessa terça-feira (13).

Segundo o TJ, o botão do pânico consiste em um recurso tecnológico,que está conectado à tornozeleira do acusado. Quando este se aproxima da vítima, uma chamada é acionada na polícia. Representa, assim, mais um avanço na luta contra a violência doméstica.

O monitoramento eletrônico já é usado há dois anos em Salvador e na Região Metropolitana. Até o final deste ano, a expectativa é que 1.200 equipamentos estejam em uso no estado, informou o Tribunal.


NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.