Breaking News

Lapa: Defensoria distribui pulseiras de identificação infantil






Por: Assessoria de Comunicação - DPE/BA

Nesta segunda-feira, 5, o nono dia do plantão da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na Romaria de Bom Jesus da Lapa começou dedicado às crianças: a Instituição distribuiu pulseiras de identificação infantil para facilitar a localização dos pais ou responsáveis caso os pequenos se percam diante da quantidade de pessoas que circula pela cidade.




“Com a estimativa de que mais de 600 mil pessoas estão visitando Bom Jesus da Lapa durante a Romaria, a Defensoria Pública tem essa preocupação e a atuação voltada, também, para a defesa das crianças e adolescentes. Historicamente, após a Romaria, surgem diversas crianças perdidas ou abandonadas e que são acolhidas na Casa de Passagem. Com a distribuição das pulseiras e a devida identificação, buscamos minorar esta situação”, destacou o defensor público Rafael do Couto Soares, que atua na área de Infância e Adolescência em Bom Jesus da Lapa. Durante a distribuição das pulseiras, o defensor encontrou um menino na praça em que a Unidade Móvel da Defensoria está atendendo, conseguiu localizar o pai e fixou a pulseira na criança.

Produzida em material inviolável, a pulseira traz espaço para informações como o nome completo da criança, do responsável e telefone para contato. “Que ideia ótima! É a primeira vez que vejo isso aqui em Bom Jesus da Lapa. A Defensoria está de parabéns!”, parabenizou a avó da pequena S.A.M.S., de 2 anos, a operadora de caixa Ariana Silva.

NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.