Breaking News

Lapa: Defensoria visita instalações da Casa de Passagem que acolhe crianças e adolescentes da cidade







Por:
Assessoria de Comunicação - DPE/BA

O sexto dia do plantão da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na Romaria de Bom Jesus da Lapa começou com uma visita dos defensores públicos e servidores à Casa de Passagem Aloísio Tanajura, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Durante a visita, a equipe da Defensoria conheceu as instalações da Casa, que conta com área de convivência, refeitório, dormitório, sala de estudo, biblioteca e espaço psicossocial. “Atualmente, estamos acolhendo 17 crianças e adolescentes. O mais novo tem 1 mês e o mais velho tem 13 anos”, apresentou, no início da visita, o presidente da Casa, Adriano Tanajura.



“Para este período da Romaria, já preparamos a nossa Casa para receber as crianças e adolescentes que forem encontradas em situação de vulnerabilidade”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Regina Tanajura, que coordena a Casa e também acompanhou a visita.

A criançada não escondeu a alegria em receber a visita dos defensores públicos Ariana de Sousa, Cláudia Conrado, Marcus Vinícius Lopes de Almeida e Ewerton Santos Freitas e dos servidores de Salvador. “Vamos cantar parabéns”, disse um dos pequenos, mesmo sem ser aniversário de nenhum deles, enquanto puxava as palmas.



“São crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade alta, pois foram abandonados e expostos a todo tipo de risco social. Como nos dias da Romaria esta vulnerabilidade aumenta ainda mais, viemos até aqui para avaliar, conhecer este espaço, saber como é a forma de acolhimento e como está sendo feito o encaminhamento deles para as famílias substitutas. Este olhar e esta atuação da Defensoria são fundamentais”, explicou a defensora pública Cláudia Conrado.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.