Breaking News

Lapa: mais de meio milhão de turistas participaram da Romaria 2019





A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Foto: acervo / Santuário

Fieis de todo o país participaram da Romaria do Bom Jesus 2019, finalizada nesta terça-feira (6), com procissão pelas ruas da cidade e missa em frente ao Santuário.

Calcula-se que 600 mil romeiros participaram do período de novenas, mas, há uma estimativa na passagem de 1 milhão de fieis pela cidade, no período de festejos religosos.




Foto: TV Bom Jesus

Além dos fieis locais e de outras cidades baianas, o Santuário do Bom Jesus foi visitado por pessoas de outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo que ocuparam 100% das vagas disponíveis na rede hoteleira.

A Administração Municipal implementou várias modificações na organização dos festejos urbanos, com proibição de vendedores ambulantes e o trânsito de veículos de tração animal nas ruas do centro da cidade. As proibições seguiram recomendações do Ministério Público.




A imagem pode conter: multidão, céu, árvore, nuvem e atividades ao ar livre
Foto: acervo / Santuário

Os vendedores ambulantes ganharam um novo espaço apelidado de camelódromo, próximo ao mercado municipal, todo coberto e com organização própria para facilitar o acesso dos clientes.

Durante os dias de maior movimentação na programação religiosa, o trânsito urbano sofre alterações no centro da cidade e nas ruas que dão acesso à Gruta do Bom Jesus. Esquemas especiais são organizados pela Guarda Civil Municipal e pelas polícias Civil e Militar.




A imagem pode conter: 8 pessoas, multidão
Foto: reprodução/Facebook

O Prefeito Eures Ribeiro anunciou investimentos de cerca de R$ 25 milhões na estrutura para recepção do romeiro no santuário. O gestor disse que a esplanada será ampliada, juntamente com a construção de um novo calçadão e implantação da praça do romeiro. A história da romaria será contada em um museu aberto.




A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
Foto: ASCOM/PMBJL

NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.