Breaking News

Minutos após publicação do Portal, populares informam a localização de mulher desaparecida




Foto: arquivo pessoal


Poucos minutos após a publicação da matéria sobre o desaparecimento de uma mulher durante a Romaria 2019, durante a noite dessa terça-feira (6), dezenas de leitores do Portal Lapa Oeste entraram em contato com a redação e com a família da desaparecida, informando o seu paradeiro, após mais de 24 horas de buscas por parte de familiares e amigos.

Conforme nossa publicação, a romeira Leda Ferreira de Jesus, de 45 anos, foi vista pela última vez na companhia de sua mãe, em uma loja próxima ao mercado municipal de Bom Jesus da Lapa, por volta das 13h desta segunda-feira (5).



Um dos filhos de Leda contou à nossa reportagem, por telefone, que a sua avó entregou uma quantia em dinheiro para que sua mãe fizesse compras. Nesse momento, ela saiu e se misturou à multidão. A mãe a procurou, juntamente com outros familiares, sem sucesso.

De acordo com o filho, ela utilizou o dinheiro para comprar uma passagem de ônibus até Caetité, durante a tarde da segunda, onde chegou no início da noite e permaneceu perambulando pela cidade. O jovem explicou que a mãe enfrenta uma forte crise depressiva e imaginou que estaria sendo perseguida. Por isso, fugiu de Bom Jesus da Lapa.



Durante a estadia em Caetité, ela dormiu na rodoviária na noite da segunda para terça-feira (6), permanecendo na cidade durante todo o dia. À noite, ela procurou ajuda da Polícia Militar alegando que pessoas a estariam perseguindo. Os policiais a encaminharam para a UPA 24h, devido o estado em que se encontrava.

Após a leitura da reportagem do Portal Lapa Oeste, policiais militares entraram em contato com a redação, informando que a mulher desaparecida estava na UPA de Caetité. Enquanto isso, dezenas de leitores utilizavam as redes sociais e ligações telefônicas para prestar a informação sobre a localização de Leda.



Os primeiros contatos com os seus familiares em Itagibá, onde ela reside, no Sul da Bahia, foram mantidos simultaneamente por nossa reportagem e por pessoas que estavam em Caetité, cerca de 30 minutos após a publicação da matéria no Portal.

Leda reencontrou a sua mãe e um filho por volta das 7h desta quarta-feira (7), que ficaram em Bom Jesus da Lapa para procurá-la. Eles passaram por Caetité e a levaram de volta à casa, onde chegou por volta das 15h e se encontra em companhia da família.



Os filhos de Leda solicitaram à nossa reportagem que divulgasse a gratidão que sentiam, pelo esforço das pessoas que se preocuparam em informar a sua localização na unidade de saúde.

NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.