Breaking News

Óleo de cannabis ajuda contra Alzheimer, Parkinson, câncer e depressão





Por: Canal Só Notícia Boa

No Brasil ainda pouco se fala sobre os benefícios do óleo de cannabis para tratar várias doenças, mas em Israel o uso medicinal do cannabis foi aprovado em 1999, ou seja, há 20 anos o acesso foi facilitado e hoje cerca de 40 mil pessoas têm permissão do Ministério de Saúde para usar o remédio.
Lá já existem vários protocolos e o óleo de cannabis é usado para tratamento do Alzheimer, Parkinson, Demência, Autismo, Câncer, HIV, Esclerose Múltipla, Asperger, Insônia, Reumatismo, Fibromialgia, Episepsia, artrite reumatóide, Depressão e também é receitado para pets.



Aqui no Brasil apenas a Abrace, de João Pessoa, na Paraíba, tem autorização judicial para produzir o remédio. Em Goiânia, a associação Ágape Medicinal vem usando jurisdição dada à Abrace para produzir a planta e distribuir o remédio. Esta semana a associação de Goiânia vai entrar na Justiça Federal para conseguir o mesmo direito da paraibana.
O jornalista Rinaldo de Oliveira, criador do SóNotíciaBoa, conversou com o Yuri Ben-Hur, responsável pela Ágape, durante uma live no Instagram. Ele explica na entrevista o que é o óleo de cannabis, para quais doenças funciona, como age, quais as contra-indicações, como está o processo para legalização do remédio no Brasil e onde encontrar o óleo de cannabis. Assista!




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.