Breaking News

Voos para Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza serão inaugurados em Salvador este ano




Medina



Por: Aratu Online

Serão inaugurados novos voos em Salvador, com destino ao Rio de Janeiro e Brasília, no dia 27 de outubro. As partidas dos novos voos da rota Salvador-Santos Dumont serão diretas e diárias, em ambos os sentidos. As saídas serão às 6h20, 12h10 e 20h. A capital baiana só tinha rota direta para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

Os voos da companhia aérea Latam não serão só para o Rio de Janeiro. A rota Salvador-Brasília também passará a ter cinco voos a mais, totalizando 43 voos semanais. Além disso, a rota Porto Seguro-Brasília deixará de ter saídas cinco vezes por semana para operar como voo diário. Já a rota Salvador-Fortaleza passou de sete para 14 de voos (ida e volta) semanais.



Pacote de incentivos

Lançado em julho, o decreto 19.116/2019, sobre a taxa mínima da querosene de aviação, pretende a implantação de novos voos com frequência semanal para o interior e para outros estados. A determinação para a alíquota mínima de ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) será de 3%, a que farão jus as empresas que cumprirem critérios para ampliação do número de assentos nos voos dos aeroportos baianos. Já a alíquota máxima cairá de 18% para 12%. O pacote também prevê alíquotas intermediárias.

Também foram anunciados também 161 novos voos, operados pelas companhias Azul, Gol e Passaredo, dos quais 55 são para o interior baiano. Onze novos trechos partindo de aeroportos da Bahia passam a ser ofertados por essas companhias.


NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.