Idoso ou deficiente que ganha BPC e está sem cadastro será bloqueado

Neste domingo (1º/9) começa o prazo de bloqueio do BPC (Benefício de Prestação Continuada) para idosos e deficientes de baixa renda que nasceram em abril e não realizaram a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Neste mês também é suspenso o benefício para quem nasceu em março e não está cadastrado.
No caso do bloqueio, o valor é enviado ao banco, mas não pode ser sacado até que a pessoa entre em contato com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para desbloquear. Na suspensão, o valor não é enviado para a rede bancária. Ambos são realizados em lotes, de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários, segundo o Ministério da Cidadania.
INSS deve notificar quem não está inscrito
De acordo com o governo, o INSS envia uma notificação por carta informando a necessidade de cadastramento no CadÚnico. Os beneficiários que receberem a carta e não realizarem o cadastramento terão o benefício suspenso até a regularização.
Para quem não recebeu a carta, o benefício será bloqueado, seguindo o calendário. Caso faça contato com o INSS, o benefício será desbloqueado. Se passar 30 dias sem manifestação do beneficiário, o benefício será suspenso.
Até julho, 375.040 idosos e 433.200 pessoas com deficiência ainda não haviam feito seu cadastro, segundo o Ministério.
NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!







NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.