Breaking News

Samavi: grande operação contra o tráfico foi realizada nessa manhã







Por: 26a Coorpin/Samavi

A Polícia Civil da Bahia, através da 26ª Coorpin de Santa Maria da Vitória, com apoio da 11ª Coorpin, de Barreiras, e da 24 Coorpin, de Bom Jesus da Lapa, deflagrou a Operação na Sexto Mandamento, durante esta manhã de hoje em Samavi.

A operação faz menção bíblica ao sexto mandamento (Não Matarás) devido ao aumento significativo de homicídios ocorridos na região.

Durante as investigações, a Polícia Civil instaurou mais de 10 Inquéritos Policiais Regulares a fim e apurar as circunstâncias e autoria das mortes violentas e o envolvimento das pessoas com o tráfico de drogas na região.



Em apuração minuciosa, os policiais chegaram a diversos nomes de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e que de uma forma direta e/ou indireta associaram-se à facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), inicialmente instalada no município de Bom Jesus da Lapa. O objetivo do grupo criminoso era de dominar determinados pontos das cidades, os quais, supostamente, facilitariam a venda e a distribuição das drogas.

A Polícia Civil cumpriu onze mandados de prisões preventiva e temporárias contra Carlos Cavalcante Satelites ("Língua"), Manoel Messias Moreira dos Santos Júnior, Fernando de Jesus Souza ("Nando"), Jailton de Alcântara Oliveira ("Tomém"), Evandro Couto de Oliveira ("Vando"), Analia Rosa de Alcântara ("Tata"), além da condução da adolescente B. P. J, de 16 anos.



Os agentes também cumpriram e onze mandados de busca e apreensão e recolheram diversos celulares, computadores, espingarda calibre 20, simulacro de pistola, maconha, crack, caderno de anotações do tráfico, além de outros objetos

Em ação simultânea, a polícia apagou as pichações feitas por membros das facções em muros das cidades de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, retornando a paz social.

Em ato semelhante, com o mesmo objetivo e de forma orquestrada, com as equipes de Santa Maria da Vitória, a Polícia Civil da 24ª Coorpin, realizou uma operação no dia 6 de setembro, com o mesmo objetivo e visando os mesmos chefes da facção, onde foram presas outras oito pessoas.

NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!



NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.