Breaking News

Brasileiro com câncer terminal está em remissão da doença após técnica inédita no país





Por: Bahia Notícias

Inédito na América latina, o tratamento criado no Brasil com base em uma técnica de terapia genética garantiu a recuperação de um paciente que sofria com um linfoma em fase terminal. O funcionário público aposentado mineiro Vamberto Luiz de Castro, de 62 anos, vai deixar o hospital, agora livre dos sintomas do câncer, após dois anos tentando outros tratamentos. 



Segundo informações do G1, os pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um procedimento próprio de aplicação da técnica CART-Cell, descoberta no exterior. O método que deu resultado consiste na manipulação de células do sistema imunológico para que elas possam combater as células causadoras do câncer.

Com isso, os médicos e pesquisadores do Centro de Terapia Celular (CTC-Fapesp-USP) do Hemocentro, que é ligado ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, dizem que Castro está "virtualmente" livre da doença. Por enquanto, os exames indicam a remissão do câncer. Apenas após cinco anos de acompanhamento, será possível dizer que ele estará curado totalmente.



De acordo com a publicação, o paciente deu entrada no hospital no dia 9 de setembro. O quadro dele era de muitas dores, perda de peso e dificuldades para andar, já que o tumor havia se espalhado para os ossos. Diante desse cenário, o prognóstico dado pelos médicos era de menos de um ano de vida até que recorreram ao novo método e incluíram o paciente em um "protocolo de pesquisa" para testar a terapia nunca antes aplicada no Brasil.





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!



NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.