Breaking News

Lapa: escolhido o local para sede do Corpo de Bombeiros




Foto: reprodução


Uma equipe técnica com representantes da Administração Municipal de Bom Jesus da Lapa, aprovou a utilização da antiga sede da Cesta do Povo como base para o Corpo de Bombeiros Militar que será instalado na cidade.

O prédio foi escolhido por sua localização central, que facilita o acesso aos bairros. A base atenderá, também, às cidades vizinhas a Bom Jesus da Lapa.

A instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros atende a antiga reivindicação da sociedade. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o Município possui cerca 70 mil habitantes, mas acolhe uma população flutuante anual que pode atingir os 2 milhões de pessoas, devido ao turismo religioso.



Ainda segundo a Ascom, a unidade será composta por 36 bombeiros militares, atundo com uma caminhão de combate aos incêndios, uma ambulância de resgate e uma viatura para uso administrativo.

O local terá sala de treinamento, sala de comunicações, recepção, garagem, alojamento, sala de descanso, refeitório e banheiro com acessibilidade. É importante destacar que os bombeiros ficarão 24 horas no quartel, para atenderem ocorrências de incêndio, resgate, salvamento, prevenção e apoio, de acordo com a Ascom.





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!



NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.