Breaking News

Codevasf e Bahia Pesca renovam parceria para fortalecimento da piscicultura no Médio São Francisco baiano





A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, multidão, céu, árvore e atividades ao ar livre

Por: ASCOM/Codevasf
Edição: Portal Lapa Oeste

A piscicultura na região do Médio São Francisco será fortalecida com a renovação da parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) do Governo do Estado da Bahia. O trabalho conjunto das duas instituições para estruturação de atividades de piscicultura na região existe desde 2014 e agora foi renovado por mais cinco anos.




A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e comida

A parceria prevê que a Bahia Pesca seguirá fornecendo alevinos produzidos nas estações da empresa para as ações promovidas pela Codevasf em sua área de atuação, no Médio São Francisco baiano, enquanto a Codevasf permanecerá fornecendo ração para projetos atendidos pela Bahia Pesca em todo o estado.

Desde o início da parceria, em 2014, a Codevasf utilizou 1,1 milhão de alevinos produzidos nas estações da Bahia Pesca em suas ações. Os alevinos foram entregues a associações de produtores locais ou inseridos diretamente em locais públicos. O cadastramento das associações beneficiadas e a avaliação de locais e a logística, entre outras ações, são feitos pela equipe da Unidade de Desenvolvimento Territorial da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, localizada em Bom Jesus da Lapa.




Aproximadamente quatro mil famílias de 16 municípios já foram beneficiadas diretamente por tais ações. Os municípios que receberam ações possibilitadas pela parceria foram: Bom Jesus da Lapa, Caetité, Candiba, Carinhanha, Guanambi, Ibotirama, Igaporã, Macaúbas, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Paratinga, Riacho de Santana, Santa Maria da Vitória, Serra do Ramalho e Sítio do Mato.



NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.