Breaking News

Lapa e outros municípios do Oeste receberão recursos para adquirir equipamentos odontológicos









Além de Bom Jesus da Lapa, sete municípios do Oeste da Bahia receberão recursos do Ministério da Saúde para aquisição de equipamentos odontológicos destinados às Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família.

Somente os municípios que implantaram as equipes terão direito aos recursos. Segundo públicação no Diário Oficial da União, dessa segunda-feira (25), serão 101 municípios beneficiados em todo o Estado da Bahia pelo Ministério da Saúde, que enviará cerca de R$ 5 milhões.

A publicação destaca que os recursos financeiros são destinados à aquisição de cadeira odontológica completa, que inclui equipo odontológico, unidade auxiliar e refletor.




O Ministério ainda orienta que caso o gestor municipal já tenha adquirido a cadeira odontológica do para as equipes de Saúde Bucal, nas Unidades Básicas de Saúde, os recursos financeiros poderão ser utilizados para aquisição de outros equipamentos odontológicos, de acordo com a necessidade do atendimento e com a Renen.

Os outros municípios do Oeste que receberão os recursos são Barreiras, Brotas de Macaúbas, Coribe, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riacho de Santana, Serra Dourada




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.