Breaking News

Prè-matrículas estão abertas nas escolas estaduais da Bahia





Por: G1 Bahia

A pré-matrícula de estudantes da Educação Inclusiva, na rede estadual de ensino na Bahia, foi aberta nesta segunda-feira (18) e segue até quarta (20). O processo pode ser realizado pela internet, por meio do aplicativo SAC Digital ou próprio site do SAC.



Os pais e responsáveis também podem fazer o cadastro da pré-matrícula em uma unidade de ensino, mas a matrícula da rede estadual de ensino pode ser feita 100% online pelo aplicativo.

Na quinta-feira (21), vai começar a renovação da matrícula para os estudantes com uma frequência regular no ano de 2019. O processo segue até o dia 10 de dezembro. Os estudantes já matriculados na rede estadual também poderão optar por fazer a renovação da matrícula na própria escola.

Os alunos novos também poderão utilizar o SAC Digital, mas a matrícula acontecerá entre os dias 21 a 28 de janeiro de 2020. Após o cadastro online, eles terão 24 horas para apresentar a documentação necessária na escola matriculada.



Cadastro

Para realizar o cadastro, o estudante precisa acessar o SAC Digital (portal ou aplicativo) e clicar em “Cadastre-se” no menu principal. Em seguida, é só preencher um formulário. No campo “E-mail”, é necessário informar um e-mail que o usuário costuma acessar e que lembra a senha.

No final do cadastro, será necessário acessar o e-mail para ativar a conta no SAC Digital. A matrícula só poderá ser realizada mediante este cadastro.




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.