Breaking News

Lapa: justiça determina e equipes da Prefeitura retomam demolição de imóveis desapropriados




Foto: WhatsApp
A justiça de Bom Jesus da Lapa determinou a demolição de um dos 40 imóveis que serão retirados do centro da cidade, para construção de uma obra destinada, principalmente, à infraestrutura urbana para o atendimento ao turista.




A partir da ordem judicial, máquinas da Secretaria Municipal de Obras iniciaram as atividades durante esta manhã, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar.

Em conversa com a redação do Portal Lapa Oeste, o secretário de obras, Eduardo Magalhães Rego Filho, disse que a maioria dos proprietários já firmou acordo com a Administração Municipal para desocupação dos imóveis desapropriados. No entanto, uma pequena parte optou pela contestação judicial.





O Secretário acrescentou que a ordem judicial foi destinada a um imóvel somente, no entanto, ele acredita que a Prefeitura conseguirá firmar acordos com os outros proprietários que ainda são contrários às desocupações. Os custos com as indenizações serão de cerca de 10 milhões de reais, de acordo com a administração municipal.

Segundo Eduardo Magalhães, no lugar dos atuais imóveis que formam o quarteirão a ser demolido, uma nova rua será aberta com amplo estacionamento destinado aos veículos que trazem os romeiros. O projeto facilitará o fluxo dos ônibus e vans, além dos pedestres, no percurso de ida e volta ao Santuário do Bom Jesus.




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.