Breaking News

Igreja Católica: Campanha da Fraternidade 2020 homenageia Santa Dulce dos Pobres




Campanha da Fraternidade 2020 homenageia Irmã Dulce — Foto: Reprodução/CNBB

Por: G1 Centro-Oeste

A Campanha da Fraternidade de 2020 foi lançada nesta Quarta-feira de Cinzas (26) em Divinópolis, durante uma coletiva. O bispo José Carlos Souza Campos chamou a atenção para os problemas sociais que afetam as cidades na região da diocese, composta por 25 municípios do Centro-Oeste de Minas Gerais.




O tema da campanha deste ano é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema bíblico é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, baseado na parábola do bom samaritano.



"Nós precisamos ver, estamos fechados em nós mesmos. Vendo é preciso reagir de alguma forma. Sem poder fazer muito ou sem poder fazer tudo, alguma coisa nós podemos fazer. A compaixão exige pequenos e grandes gestos. É preciso fazer alguma coisa, que pode começar no nível pessoal, eu posso mudar meu comportamento com você, com a minha família. Mas também posso mudar o comportamento no meu olhar para minha cidade como, por exemplo, juntando bem o lixo, cuidando das pessoas nas ruas, ajudando nos processos de socorro da vida que já estão organizados por diversos segmentos da sociedade, e posso também, claro, com meu voto consciente pensar em políticos capazes de uma compaixão maior", afirmou o bispo.




Segundo a equipe que coordena a CF, o objetivo é desenvolver esse trabalho não só durante a Quaresma. "A gente promove seminários, eventos como caminhadas, passeatas, sempre tratando do tema do ano. Fazemos isso depois da Quaresma em parceria com algumas entidades que trabalham com o tema específico do ano e também com as comunidades e paróquias", contou o coordenador da equipe diocesana, Geraldo Magela da Silva.

Santa Dulce dos Pobres

O cartaz da campanha, além de fazer referência a uma parábola bíblica do bom samaritano, homenageia Irmã Dulce, canonizada no dia 13 de outubro de 2019, e que agora é chamada de Santa Dulce dos Pobres.




Santa Dulce dos Pobres, conhecida popularmente como Anjo Bom da Bahia, foi uma das religiosas mais populares do Brasil graças ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, principalmente na Bahia.




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.