Breaking News

Oeste: população recebe a Polínica Regional de Saúde e 1a etapa de ampliação do HO






A Policlínica Regional de Saúde do Oeste da Bahia foi inaugurada em cerimônia realizada durante a manhã desta segunda-feira (10) em Barreiras, juntamente com a primeira etapa da ampliação do Hospital do Oeste.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Bahia, a Policlínica atenderá a mais de meio milhão de pessoas de 20 municípios do Oeste em diversas especialidades médicas, exames e cirurgias. O HO recebeu dois novos blocos de enfermarias com 62 leitos e um setor de isolamento.





Foto: Secom/BA

De acordo com a Secom, para a ampliação do HO, 115 profissionais foram contratados. Já na policlínica, uma equipe com 106 profissionais prestará atendimento a partir desta terça-feira (11), em especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Também serão oferecidos na policlínica exames como ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia, segundo informação da Secom.





Foto: Secom/BA

Os moradores dos 20 municípios atendidos pela Policlínica, que integram o Consórcio Interfederativa de Saúde da Região de Barreiras/Ibotirama, receberam vinte ônibus que serão utilizados no transporte dos atendidos pela Policlínica.

Os profissionais que atuam no setor de saúde nos municípios do Consórcio passaram por treinamento promovido pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), entre os dias 3 e 6 de fevereiro. Serão 80 trabalhadores e 61 gestores envolvido na rede regional em torno da Policlínica.





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.