Breaking News

São Francisco é motivo de preocupação para autoridades e população do Oeste



Foto: WhatsApp
A elevação do nível das águas do Rio São Francisco devido às fortes chuvas em Minas Gerais, mobiliza autoridades e população para evitar ou reduzir os prejuízos causados pelo avanço das águas.

Moradores das cidades banhadas pelo rio e comunidades ribeirinhas no Oeste da Bahia, compartilharam informações e divulgaram fotos nas redes sociais que mostram o avanço das águas.

A Defesa Civil da Bahia enviou um técnico para capacitar os agentes públicos de Malhada a atuarem nas emergências causadas pelas enchentes. O treinamento foi realizado durante a manhã deste sábado (1), de acordo com informações do Alerta Bahia.



Foto: WhatsApp

Em Bom Jesus da Lapa, o Velho Chico está 6 metros acima do nível normal e já invadiu pequenos trechos da zona urbana.

Populares divulgaram imagens nas redes sociais mostrando as águas invandindo o terreno de um bar tradicional, na Barrinha. Soldados da Marinha do Brasil percorreram trechos banhados pelo rio, na zona rural do município, alertando os moradores para os riscos de enchente.



O São Francisco deve continuar subindo e causando alagamentos, segundo as previsões de mais chuvas que cairão nos próximo dias em Minas Gerais.

Duas equipes do Serviço Geológico do Brasil chegaram à cidade para monitorar o nível do Rio, conforme reportagem Lapa Notícias..




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.