Breaking News

Coronavírus: cresce o número de jovens em estado grave



Noruega
Foto: Reuters
Os números oficiais divulgados pelo governo da Noruega sobre a disseminação do coronavírus derrubam a informação de que somente pessoas acima dos 50 anos de idade, crianças ou portadores de determinados problemas de saúde, poderiam evoluir para os estágios mais graves da doença.



No país,  percentual de jovens contaminados em estado grave, atendidos pelas unidades de terapia intensiva, já atinge os 32% dos casos confirmados, de acordo com o colunista Diogo Schelp, do UOL.

Ele utilizou informações divulgadas pelo jornal norueguês VG, que obteve dados da Associação de Anestesia da Noruega, fornecidos na última terça-feira (17).



A tendência é que, conforme a pandemia vai se alastrando, mais e mais jovens com sintomas graves da doença recorram à hospitalização. A mesma tendência também já foi identificada nos EUA, segundo o colunista.

Os novos dados apontam para uma situação preocupante: se os jovens não começarem a adotar medidas para evitar o contágio, logo estarão disputando leitos de hospital com os mais velhos, alerta Schelp.



NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.