Breaking News

Coronavírus no Oeste: primeiro caso confirmado, vários suspeitos e barreiras nas rodovias



Fotos: WhatsApp. Edição: Portal Lapa Oeste
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgou vários casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus, em cidades do Oeste da Bahia, como Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória Luís Eduardo Magalhães, Angical e Barreiras. Em apenas 12h surgiram oito novos casos no Estado. 



Durante a noite desse sábado (22), o primeiro resultado positivo foi divulgado no Oeste da Bahia. Uma mulher proveniente de outro estado contraiu o coronavírus e já se encontra em isolamento na cidade de Barreiras.

Como medida protetiva, prefeitos e o Governo da Bahia suspenderam a circulação de transporte coletivo regular e alternativo, liberando somente a passagem para veículos utilizados no abastecimento de genêros indispensáveis ao abastecimento da população e veículos utilizados pelo serviço de saúde.



Em Bom Jesus da Lapa, a prefeitura sanitárias e bloqueios policiais nas entradas e saídas da cidade, com o objetivo de impedir o transporte coletivo e orientar condutores de veículos particulares. O prefeito Eures Ribeiro divulgou áudio com fortes críticas ao Presidente Jair Bolsonaro, acusando-o de não cumprir com o seu papel no enfrentamento da crise humanitária e adotar medidas que atrapalham o combate já realizado.

A Viação Novo Horizonte, principal empresa de ônibus que atende à região, suspendeu completamente os seus serviços neste domingo (22), enquanto a Viação Gontijo anunciou a suspensão no dia 20, pelo prazo de 10 dias, em atendimento à necessidade de isolamento social para conter a pandemia. A mesma providência foi adotada por empresas do transporte coletivo alternativo e companhias de aviação.



Os municípios com casos positivos são: Salvador (28); Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); e Barreiras (1). Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba tod :iv style="text-align: justify;">

NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


[/

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.