Breaking News

Lapa: mulher contraiu coronavírus em hospital de Salvador, segundo denúncia da irmã




Hospital Irmã Dulce terá novo equipamento de ressonância magnética ...
Foto: reprodução
A irmã de uma mulher que passou por cirurgia em um hospital de Salvador, afirmou nas redes sociais que a paciente contraiu coronavírus durante o período de internação na capital baiana. O resultado positivo foi publicado pela Sesab, gerando uma série de questionamentos sobre a possibilidade da contaminação ter ocorrido na cidade de Bom Jesus da Lapa, onde as irmãs residem.




De acordo com a mulher, que se identifica como Fátima, sua irmã ficou no mesmo quarto que outra paciente com sintomas de forte gripo. Ela demonstra revolta contra o procedimento do hospital, pois considera que houve negligência dos profissionais, que resultou no contágio de todos os pacientes no mesmo quarto.

A repercussão do fato nas redes sociais levou o prefeito Eures Ribeiro a publicar explicações, afirmando que a Secretaria Municipal de Saúde iniciou as investigações para determinar o possível local de contágio da mulher.


“A pessoa sai de Bom Jesus da Lapa, com câncer, vai pra Salvador pra buscara vida. Lá, pegam o paciente de foi de Bom Jesus da Lapa, com câncer, e colocam junto a outra pessoa contaminada com coronavírus, na mesma enfermaria do Hospital Irmã Dulce. Não falaram que tinha um hospital em Salvador para pessoas com sintomas da Covid-19? A paciente de Bom Jesus da Lapa adquiriu o coronavírus lá, em Salvador. Pessoas vulneráveis estão sendo tratadas assim? Como é que o Hospital Irmã Dulce comete uma irresponsabilidade dessa? Eu queria fazer um apelo às autoridades para tomarem providências em relação ao Hospital Irmã Dulce, que está misturando pacientes com coronavírus com pacientes internados por câncer. E uma das pacientes de Bom Jesus da Lapa, que foi transferida há quase 30 dias para Salvador, adquiriu o coronavírus no Hospital. É mentira que ela foi contaminada em Bom Jesus da Lapa", afirmou Eures.

A irmã da mulher que contraiu coronavírus afirma, enfaticamente, que a irmã não se contaminou em Bom Jesus da Lapa, mas, no hospital em Salvador, onde permanece internada. Não foi possível obter informação sobre o estado de saúde da paciente, que chegou à capital baiana no dia 17 de março com suspeita de câncer no pulmão, segundo informações da irmã que a acompanhou na viagem.




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.