Breaking News

Pesquisa: 11% perdem emprego, 69% cortam gastos e 56% devem atrasar dívidas.



Desemprego vai explodir no Brasil com coronavírus, país poderá ter ...

Por: João José Oliveira / UOL

Pesquisa revela que a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil já provocou a perda de emprego para 11% das pessoas e obriga 69% a cortarem gastos na família, enquanto 56% dos entrevistados afirmam que vão atrasar o pagamento de dívidas. É o que aponta a pesquisa "Os brasileiros e o coronavírus - visões sobre a pandemia e seus impactos econômicos", realizada pela FSB Pesquisa para o banco BTG Pactual.



Pouco mais da metade dos entrevistados (51%) acha que deve ser total o isolamento das pessoas, enquanto 42% acham que só pessoas em grupos de maior risco deveriam ficar em casa.

Sobre as medidas anunciadas pelo governo, 36% disseram ser pouco suficientes (28) ou nada suficientes (8%). Uma fatia de 37% considera as medidas mais ou menos suficientes, e 27% entendem como suficientes (21%) ou muito suficientes (6%).

Emprego e renda

A pesquisa mostra que 11% já perderam emprego após a pandemia. A demissão é maior ainda entre os que ganham menos (19% para os que têm renda familiar de até um salário minimo, e só 1% para os que com renda familiar de mais de cinco salários mínimos).



Os cortes também atingiram mais as mulheres (15%) do que os homens (8%). Ainda segundo a pesquisa, 43% disseram ter medo grande ou muito grande de perder emprego (22% e 21%, respectivamente).

Dos entrevistados, 46% disseram que já tiveram ou acham que terão redução parcial ou total de renda (15% ficaram totalmente sem renda, 11% tiveram redução parcial, 17% esperam ter redução parcial e 3% acham que perderão totalmente a renda).




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.