Breaking News

Emissora publica uma descrição ampla sobre a pandemia no Brasil




Enfermeira atendendo paciente de covid-19 na Espanha
Foto: reprodução
A BBC Brasil fez um estudo e apresentou dez fatores que explicam a situação do Brasil na pandemia do novo coronavírus. A emissora explica que a coleta de informações foi difícil porque o governo brasileiro não faz a testagem em larga escala, impedindo a obtenção dos números reais de casos no país.




Segundo o jornalista Matheus Magenta, autor da reportagem, os fatos mostram que em alguns estados não existem mais leitos de UTIs disponíveis, enquanto o número de mortes cresce diariamente. O vírus avança para o interior e cidades pequenas e a população resiste em adotar o isolamento social como prevenção.

Atualmente, o número de casos dobra a cada cinco dias, a terceira pior taxa do mundo. Por outro lado, a taxa de contágio caiu desde o registro dos primeiros casos. No começo, uma pessoa passava o vírus para outras três, agora a proporção é de 1.1, demonstrando que as medidas de isolamento social adotadas por estados e municípios produziram bons resultados.




Na Alemanha, onde o combate à pandemia obteve os melhores resultados, o governo adotou o limite da taxa de transmissão em 1 para adotar o relaxamento das medidas de isolamento. Acima desse número, a quarentena é retomada.

A subnotificação é fator que gera problema no Brasil, de acordo com a reportagem. O Ministério da Saúde, atualmente, não fornece informações sobre a quantidade de teste feitos no país. Os pesquisadores desenvolvem trabalhos para suprir essa falta. Um estudo realizado pela Universidade Federal de Pelotas, que testou 4,5 mil pessoas em nove cidades, concluiu que para cada infectado registrado, existem outros 12 com o vírus. (Confira todos os detalhes do estudo clicando aqui




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.