Breaking News

Lapa: Colégio prepara estrutura para recepção dos alunos quando aulas forem reabertas





O Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova prepara nova estrutura para o recebimento dos alunos, quando as aulas forem reiniciadas, após interrupção no dia 19 de março devido à pandemia do novo coronavírus.

Em conversa com a reportagem Portal Lapa Oeste, a Diretora Tânia Laranjeira afirmou que a escola está utilizando todos os recursos disponíveis para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários.





Segundo a Diretoria, diversos lavadores foram instalados no interior do prédio para que os alunos possam higienizar as mãos. A direção mandou confeccionar, ainda, cerca de 800 máscaras para distribuir aos alunos, além de preparar espaços adequados nas salas de aula, no pátio e no local onde ser forma a fila para o lanche.

Tânia afirmou que o objetivo é assegurar um retorno às aulas tranquilo, que permita a atuação de todos sem o risco do contágio pelo Sars-Cov-19. No entanto, ela não soube fornecer uma previsão para que a escola seja reaberta.





Em entrevista à imprensa baiana durante a manhã dessa segunda-feira (11), o governador Rui Costa descartou a reabertura das escolas no mês de maio, mas assegurou que o Governo não planeja o cancelamento do ano letivo. De acordo com o Rui, a Secretaria de Educação organizará um horário de aulas nos meses de janeiro e fevereiro, para repor o período da quarentena.

Nenhuma descrição de foto disponível.




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.