Breaking News

Lapa: com 15 casos positivos e espera de novos resultados, administração solicitará cancelamento da Romaria em 2020



Foto: Facebook
Após a cidade de Bom Jesus da Lapa alcançar 15 casos positivos para a contaminação por coronavírus, ganhou força na administração municipal a proposta para suspensão completa da Romaria do Bom Jesus em 2020, após o anúncio feito pelo prefeito Eures Ribeiro de que a intenção era adiar o evento, mas realizá-lo ainda neste ano. 



O prefeito assegurou que intensificará a fiscalização nas ruas da cidade e nos comércios com permissão para se manterem abertos, para que não transgridam as regras sanitárias. Eures pontuou que os três maiores supermercados da cidade serão fiscalizados por agentes da Guarda Civil Municipal, devido às denúncias sobre aglomerações no interior. 

O gestor solicitou, ainda, à população, que auxilie a fiscalização na luta contra a pandemia, registrando as irregularidades através de fotografias e enviando à GCM, para que a prefeitura possa agir conforme a lei sobre os infratores. 



A reportagem do Portal Lapa Oeste apurou que a suspensão da romaria foi solicitada anteriormente a Rui Costa, porém, o governador optou por aguardar a evolução dos casos na cidade. Com os novos números, uma nova reunião com Rui será agendada na próxima semana, para reforçar a necessidade de cancelamento da Romaria em 2020.




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.