Breaking News

Lapa: comércio cumpre decreto e se mantem fechado na zona urbana



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Foto: ASCOM/PMBJL
Após confirmação do primeiro caso positivo de contaminação do novo coronavírus na cidade, o comércio de Bom Jesus da Lapa cumpriu o decreto municipal publicado nesta quarta-feira (20), mantendo-se fechado, com exceção dos estabelecimentos que prestam atendimento essencial à população.



De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente contaminada é uma mulher, com cerca de 30 anos, que manteve "contato com uma pessoa que havia chegado de Vitória da Conquista. Iniciou os sintomas cursando com febre, e perdeu olfato e paladar. Esta já estava sendo monitorada pela equipe de vigilância, realizado o PCR dia 18/05 e encaminhada a amostra para a UFOB em Barreiras. A paciente evolui bem, sem febre apenas com perda do olfato e paladar, em isolamento e realizando todas as medidas de controle e acompanhamento", informou a Secretaria.

O decreto institui a obrigatoriedade de uso da máscara e proibe o transporte coletivo municipal e intermunicipal.



A redação do Portal Lapa Oeste entrou em contato com representantes das forças de segurança, que realizam a fiscalização sobre o cumprimento do decreto municipal. Segundo as informações recebidas, não houve casos de desobediência, hoje, em Bom Jesus da Lapa. O prefeito Eures Ribeiro determinou, ainda, a intensificação da fiscalização realizada nas barreiras sanitárias, localizadas nas entradas da cidade.




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.